Mayday Desastres Aéreos – T14E07 – Concorde em Chamas – Air France 4590

O trágico acidente do Air France Voo 4590, ocorrido em 25 de julho de 2000, envolveu um Concorde supersônico que pegou fogo e caiu após a decolagem do Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle. A causa do acidente foi a perfuração de um pneu por um objeto metálico na pista, levando a uma ruptura no tanque de combustível e ao incêndio subsequente. Todas as 109 pessoas a bordo do avião e 4 pessoas em terra morreram no acidente. Esse trágico evento marcou o início do fim para o icônico Concorde, que foi aposentado em 2003.


Clique no link abaixo para assistir um especial deste episódio:
Mayday Desastres Aéreos – ESPECIAL T02E01 – O Acidente no Pentágono

O acidente do Air France Voo 4590

O trágico acidente do Air France Concorde ocorreu no ano 2000 e resultou na morte de todos os passageiros e tripulantes a bordo, além de 4 vítimas em terra.

Causas e investigação

O acidente do Air France Concorde foi causado por um objeto metálico na pista que perfurou um pneu, levando a uma ruptura no tanque de combustível e a um incêndio fatal.

Impacto na aviação supersônica

O acidente do Air France Voo 4590 teve um profundo impacto na aviação supersônica e contribuiu para a aposentadoria do Concorde em 2003.

Legado do acidente Air France Concorde

O acidente do Air France Concorde marcou o fim de uma era na aviação e levou a melhorias significativas na segurança aérea e na inspeção de pistas.

Relatório oficial do acidente do Air France Voo 4590 (BEA)

3 comentários em “Mayday Desastres Aéreos – T14E07 – Concorde em Chamas – Air France 4590”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top