O desastre do Voo El Al 1862 ocorreu em 4 de outubro de 1992, quando um Boeing 747 de carga da El Al Airlines caiu em um prédio de apartamentos em Amsterdã, Países Baixos, matando 43 pessoas, incluindo os três membros da tripulação e um passageiro a bordo da aeronave. A causa do acidente foi atribuída à falha estrutural de ambos os motores do lado direito, que se desprenderam pouco após a decolagem, danificando as asas e os sistemas hidráulicos. O voo estava a caminho de Tel Aviv, Israel, para Nova York, Estados Unidos, com uma escala em Amsterdã.
Introdução ao Acidente Voo El Al 1862
O trágico Acidente Voo El Al 1862 envolveu um Boeing 747 de carga que caiu em um prédio de apartamentos em Amsterdã, causando a morte de 43 pessoas.
Investigação e Causas do Acidente
A investigação do Acidente Voo El Al 1862 determinou que a causa foi uma falha estrutural nos motores do lado direito da aeronave, levando à perda de controle.
Repercussões e Legado
O Acidente Voo El Al 1862 levou a mudanças significativas nos procedimentos de manutenção e inspeção de aeronaves, a fim de prevenir acidentes semelhantes no futuro.
Melhorias na Segurança Aérea
Após o Acidente Voo El Al 1862, medidas adicionais de segurança foram implementadas na indústria da aviação, resultando em um aumento na segurança dos voos.
Uma curiosidade meio bizarra é o nome do investigador Holandês (16:00) é muito semelhante ao de 'van Zanten', piloto do KLM de Teneriffe
Muito bom esse episódio. Só faltou citar que tinha um passageiro a bordo.
Mais um vídeo que está indisponível
Corrigido, obrigado por avisar 🙂