Mayday Desastres Aéreos – T22E06 – Terror Sobre Michigan – TWA 841

O acidente do voo TWA 841 ocorreu em 4 de abril de 1979, quando um Boeing 727 da Trans World Airlines, que ia de Nova York a Minneapolis, passou por uma queda repentina e descontrolada de altitude, resultando em uma recuperação de emergência. Felizmente, todos os 89 passageiros e tripulantes a bordo sobreviveram ao incidente. As investigações apontaram que uma falha no sistema de controle de voo da aeronave causou o acidente.


 

Introdução ao Acidente Voo TWA 841

O Acidente Voo TWA 841 em 1979 foi um evento alarmante na história da aviação comercial, no qual um Boeing 727 enfrentou uma queda repentina e descontrolada de altitude. Apesar da gravidade do incidente, todos os passageiros e tripulantes a bordo sobreviveram.

Causas do acidente

Investigações subsequentes apontaram que uma falha no sistema de controle de voo da aeronave foi a causa principal do acidente. A falha resultou na ativação não intencional do sistema de slats, levando à perda de controle e à queda repentina.

Recuperação de emergência e sobreviventes

Graças à habilidade dos pilotos e à rápida resposta da tripulação, a aeronave conseguiu se recuperar a tempo de evitar uma colisão com o solo. A tripulação realizou um pouso de emergência no Aeroporto de Detroit, e todos os 89 passageiros e tripulantes a bordo sobreviveram ao incidente.

Lições aprendidas e melhorias na segurança

O Acidente Voo TWA 841 levou a melhorias significativas na segurança da aviação, incluindo revisões nos sistemas de controle de voo e nos procedimentos de manutenção das aeronaves. Além disso, o treinamento de pilotos e tripulações foi reforçado, enfatizando a importância de estar preparado para lidar com situações de emergência.

Relatório oficial do acidente pela NTSB (em inglês)

10 comentários em “Mayday Desastres Aéreos – T22E06 – Terror Sobre Michigan – TWA 841”

  1. Muito obrigado pelo esu esforço e empenho em trazer os episódios para nós. Sou grato. Parabéns pelo trabalho e felicidades!!!

  2. Para mim, está funcionando perfeitamente. De qualquer forma, tente fixar a qualidade do vídeo em um patamar qualquer ao invés de deixar no automático.

  3. Alguém está conseguindo assistir? O meu está travando direto, os da temporada 21 pra trás carregam normalmente, já esses da 22 pelo menos aqui, está lento demais.

    1. Não deixa o player escolher a qualidade, tira do automático e seta uma qualidade manualmente 480p ou 720p. Se estiver no celular, abre a página em modo de PC. Aqui resolveu, minha net é 200Mb e estava pensando ser ela. Mas até nos dados móveis da Oi 4G estava assim, veja se resolve dessa forma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top