Mayday Desastres Aéreos – ESPECIAL T03E04 – Quebra de Segurança

O voo 1771 da Pacific Southwest Airlines, o voo 182 da Air India e o voo 873 da Uni Air são exemplos de acidentes aéreos causados por atos de violência, sabotagem e falhas técnicas. Estes eventos chocantes levaram a melhorias significativas na segurança aérea e na prevenção de ameaças.


Clique abaixo e assista os episódios deste especial:
Mayday Desastres Aéreos – T20E03 – Destroços Incendiados – Uni Air 873
Mayday Desastres Aéreos – T11E10 – Desaparecido do Radar – PSA 1771
Mayday Desastres Aéreos – T11E08 – Colisão em San Diego – PSA 182

<

 

Voo 1771 da Pacific Southwest Airlines: Tragédia e violência

O voo 1771 da Pacific Southwest Airlines sofreu um terrível acidente em 1987, quando um ex-funcionário descontente da companhia aérea invadiu o cockpit e causou a queda do avião. Todas as 43 pessoas a bordo morreram, e o incidente resultou em medidas mais rigorosas de segurança aérea.

Voo 182 da Air India: Sabotagem fatal

Em 1985, o voo 182 da Air India caiu no Oceano Atlântico após uma explosão causada por uma bomba plantada por terroristas. O ataque matou todos os 329 passageiros e tripulantes, tornando-se o pior ataque terrorista à aviação até então. Este trágico evento levou a melhorias na segurança contra atos de terrorismo.

Voo 873 da Uni Air: Perigo nas alturas

O voo 873 da Uni Air sofreu um incêndio a bordo em 1999 devido a um curto-circuito elétrico. Felizmente, a tripulação conseguiu pousar o avião em segurança e evacuar todos os passageiros. O incidente destaca a importância da manutenção adequada das aeronaves e dos sistemas de detecção de fumaça.

Agência de Segurança Aérea da União Europeia (EASA)

10 comentários em “Mayday Desastres Aéreos – ESPECIAL T03E04 – Quebra de Segurança”

    1. Opa Lucas! Tudo tranquilo? Esse é o aplicativo da fox play né? Eu ja tentei gravar os episódios com o camtasia mas ele sai todo preto o vídeo, tentei abaixar mas sem sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top