Mayday Desastres Aéreos – T04E01 – Fuga Milagrosa – Air France 358

O Air France Voo 358, operado por um Airbus A340-300, sofreu um acidente em 2 de agosto de 2005, durante a aterrissagem no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto, no Canadá. A aeronave saiu da pista durante condições meteorológicas adversas e pegou fogo. Surpreendentemente, todos os 309 passageiros e tripulantes a bordo sobreviveram ao acidente, embora alguns tenham sofrido ferimentos leves. A investigação subsequente revelou que a principal causa do acidente foi a seleção tardia de freios e spoilers pelos pilotos.


O surpreendente Acidente Air France 358

O Acidente Air France 358 foi um evento notável na história da aviação devido à incrível sobrevivência de todos os passageiros e tripulantes a bordo.

Condições meteorológicas adversas

O voo estava a caminho de Toronto, no Canadá, sob condições meteorológicas adversas. A forte chuva e a presença de raios aumentaram o risco de problemas durante o pouso.

Saída da pista e incêndio

Após tocar a pista, a aeronave não conseguiu parar e acabou saindo da pista, pegando fogo logo em seguida. Os passageiros e tripulantes foram evacuados com sucesso.

Investigação e causas

A investigação do Acidente Air France 358 concluiu que a principal causa foi a seleção tardia de freios e spoilers pelos pilotos, em combinação com as condições meteorológicas adversas.

Legado e aprendizados

O acidente serviu como um lembrete da importância do treinamento e da conscientização sobre os riscos associados à aviação. Felizmente, nenhuma vida foi perdida neste acidente impressionante.

Leia mais sobre o Air France Voo 358 (em inglês)

11 comentários em “Mayday Desastres Aéreos – T04E01 – Fuga Milagrosa – Air France 358”

  1. As pessoas reclamam demais! Amigo da Cavok, parabéns pela página, muito obrigado! Sem vc seria ruim assistir esses episódios. Obrigado por colaborar com a comunidade, que os comentários negativos não desanime vc, mas se desanimar, eu entendo… Parabéns e obrigado

  2. Esse povo que só reclama das coisas, deveriam ir pra puta que pariu. Desculpa o linguajar, mas chega dá raiva essas coisas. Blog está de parabéns, muito obrigado por disponibilizar os episódios

    1. Pois bem amigo, apenas a quesito de informação, o vídeo acima é do ano de 2007. Sobre os anúncios, basta procurar outro site que disponibilize esse conteúdo que você encontrou aqui, sem mistério.

    1. Amigo, as propagandas são do próprio Dailymotion, não temos controle sobre isso, gostaríamos muito de colocar episódios aqui sem esse tipo de inconveniente, mas estamos sujeitos a isso. Infelizmente é assim ou é nada.

Deixe um comentário

Scroll to Top