Mayday Desastres Aéreos – ESPECIAL T03E07 – Tragédias no Ar

O desastre aéreo de 2011 em Reno, o acidente do Learjet na Cidade do México em 2008 e o voo 498 da Aeroméxico em 1986 exemplificam as várias causas dos acidentes aéreos, incluindo falhas estruturais, erros humanos e colisões no ar. Estes trágicos eventos levaram a melhorias na segurança da aviação.


Clique abaixo e assista os episódios deste especial:
Mayday Desastres Aéreos – T19E02 – Competição Mortal – 2011 Reno Air Races
Mayday Desastres Aéreos – T14E08 – Acidente ou Assassinato? – Learjet 45
Mayday Desastres Aéreos – T04E07 – Fora do Radar – Aeroméxico 498

 

Desastre aéreo de 2011 em Reno: Falha estrutural

O desastre aéreo de 2011 em Reno ocorreu durante uma corrida aérea, quando um avião P-51 Mustang sofreu uma falha estrutural, caindo no solo e matando 11 pessoas, incluindo o piloto. Este acidente levou a mudanças nas normas de segurança e nos protocolos das corridas aéreas.

Acidente do Learjet na Cidade do México em 2008: Erro humano

O acidente do Learjet na Cidade do México em 2008, que vitimou o Secretário do Interior mexicano e outras oito pessoas, foi atribuído a erros humanos e falta de treinamento adequado. Este trágico evento gerou mudanças na formação e na regulamentação da aviação no México.

Voo 498 da Aeroméxico: Colisão no ar

O voo 498 da Aeroméxico colidiu com uma aeronave particular em 1986, causando a morte de todas as 67 pessoas a bordo do voo comercial e dos três ocupantes da aeronave particular. Este acidente resultou em melhorias nos sistemas de controle de tráfego aéreo e no treinamento dos pilotos.

National Transportation Safety Board (NTSB)

12 comentários em “Mayday Desastres Aéreos – ESPECIAL T03E07 – Tragédias no Ar”

  1. Eduardo Victor Furlaneto

    você quer dizer passar aonde? porque pelo que eu saiba já passou, mas se eu estiver incomodando foi mal não precisa responder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top