Mayday Desastres Aéros – T17E04 – Prova Explosiva – TWA 800

O TWA Voo 800 explodiu e caiu no Oceano Atlântico, perto de Long Island, Nova York, em 17 de julho de 1996, matando todas as 230 pessoas a bordo. O voo partiu do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, com destino a Roma, com escala em Paris. A causa do acidente foi atribuída à explosão do tanque de combustível central, resultante de uma ignição de vapor inflamável. A investigação sobre o acidente foi uma das mais longas e caras na história da aviação, e várias teorias foram propostas, incluindo a possibilidade de um ataque terrorista.


Clique no link abaixo para assistir um especial deste episódio:
Mayday Desastres Aéreos – ESPECIAL T02E01 – O Acidente no Pentágono

A tragédia do TWA Voo 800

O TWA Voo 800 acidente ocorreu quando o avião explodiu pouco após a decolagem, resultando em uma das piores tragédias aéreas dos Estados Unidos.

Investigação e teorias

A investigação do TWA Voo 800 foi complexa e demorada, com várias teorias propostas para explicar a causa da explosão e subsequente queda.

A causa oficial do acidente

Após anos de investigação, a causa oficial do acidente do TWA Voo 800 foi determinada como sendo a explosão do tanque de combustível central.

Legado e impacto do TWA Voo 800

O acidente do TWA Voo 800 teve um impacto duradouro na indústria da aviação, levando a melhorias significativas na segurança aérea.

Relatório final do NTSB sobre o TWA Voo 800

7 comentários em “Mayday Desastres Aéros – T17E04 – Prova Explosiva – TWA 800”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top