Mayday Desastres Aéreos – T13E01 – Voando para a Morte – BEA 548

O Voo British European Airways 548, também conhecido como Desastre de Staines, ocorreu em 18 de junho de 1972, quando um Hawker Siddeley Trident, caiu logo após a decolagem do Aeroporto de Heathrow, em Londres. Todas as 118 pessoas a bordo morreram no acidente. A investigação concluiu que a causa foi um erro de pilotagem devido ao estresse da tripulação e à falha em configurar corretamente os controles da aeronave. O desastre de Staines levou a melhorias significativas na formação de tripulações, procedimentos de comunicação e gerenciamento de recursos da cabine.


Assista a um especial deste episódio:
Mayday Desastres Aéreos – ESPECIAL T01E02 – Mal Comportamento

Introdução ao Desastre de Staines 1972

O Desastre de Staines 1972 envolveu a queda de um Hawker Siddeley Trident logo após a decolagem de Londres, resultando na morte de 118 pessoas.

Causas do Desastre de Staines 1972

As investigações do Desastre de Staines 1972 apontaram que o estresse da tripulação e a falha na configuração correta dos controles da aeronave foram as principais causas.

Vítimas e impacto do acidente

No trágico Desastre de Staines 1972, todos os passageiros e tripulantes a bordo perderam suas vidas, somando 118 vítimas fatais.

Melhorias na segurança após o acidente

Após o Desastre de Staines 1972, a indústria da aviação implementou melhorias na formação de tripulações, comunicação e gerenciamento de recursos da cabine.

Legado do Desastre de Staines 1972

O legado do Desastre de Staines 1972 inclui lições importantes sobre a importância da formação adequada e da comunicação eficiente na cabine de comando.

Leia mais sobre o Desastre de Staines 1972 (em inglês)

3 comentários em “Mayday Desastres Aéreos – T13E01 – Voando para a Morte – BEA 548”

  1. Beleza a gente entende que precisa de anúncios pro site funcionar. Mas a cada 4-5min??? Um ou dois anúncios já estava bom. Atrapalha demais esses anúncios…

    1. Encômodo com os anúncios? Baixei o Navegador Opera ksksks, o Chrome já tá ultrapassado, baixei um navegador com recuso de bloqueio de anúncios, pois não há nada que o dono do site possa fazer. Ele n pode controlar isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top