Mayday Desastres Aéreos – T02E06 – Tarde Demais – Avianca 52

O Voo Avianca 052 ocorreu em 25 de janeiro de 1990, quando um Boeing 707-321B colidiu com uma colina após ficar sem combustível enquanto esperava autorização para pousar no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York. O voo partiu de Medellín, Colômbia, com destino a Nova York, com uma escala em Bogotá. Infelizmente, 73 das 158 pessoas a bordo morreram no acidente. A investigação subsequente apontou uma série de erros de comunicação e atrasos na tomada de decisão por parte da tripulação como as principais causas do desastre.


Introdução ao Voo Avianca 052

O trágico Voo Avianca 052 acidente ocorreu quando a aeronave colidiu com uma colina devido à falta de combustível e falhas de comunicação.

Erros de Comunicação e Decisão

As investigações do Voo Avianca 052 acidente revelaram que erros de comunicação e atrasos na tomada de decisão contribuíram para o desastre.

Condições Meteorológicas e Espera

O Voo Avianca 052 acidente também foi agravado pelas condições meteorológicas adversas e pelo tempo de espera para a autorização de pouso.

Melhorias na Comunicação e Treinamento

Como resultado do Voo Avianca 052 acidente, houve ênfase em melhorar a comunicação e o treinamento entre as tripulações e o controle de tráfego aéreo.

Leia mais sobre o Voo Avianca 052 (em inglês)

3 comentários em “Mayday Desastres Aéreos – T02E06 – Tarde Demais – Avianca 52”

  1. Aguardando o vídeo ser restaurado.
    Obrigado Cavok Vídeos por essa plataforma! Só encontrei a série mayday aqui com vocês. Pra ajudar vocês e apoiar o trabalho eu toparia até pagar um valorzinho simbólico para assistir cada vídeo quando eu viesse a plataforma.

    1. O co piloto fala q precisa de prioridade pq estao sem combustivel, e o controlador achou q nao era uma emergencia? Eu n sirvo p ser investigadora nao, pq se sou eu tinha mandado prender todos os controladores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top