O incidente com o Voo China Airlines 120 ocorreu em 20 de agosto de 2007, quando um Boeing 737-800 pegou fogo após pousar no Aeroporto Internacional de Naha, em Okinawa, Japão. O fogo começou no lado direito do trem de pouso principal devido a uma fuga de combustível causada por danos no flape do tanque de combustível. Felizmente, os 157 passageiros e 8 membros da tripulação a bordo foram evacuados rapidamente e nenhuma vida foi perdida. O avião, no entanto, foi destruído pelo fogo e considerado uma perda total.
Assista a um especial deste episódio:
Mayday Desastres aéreos – ESPECIAL T02E05 – Pouso de Emergência na Floresta Amazônica
Introdução ao Incidente China Airlines 120
O Incidente China Airlines 120 envolveu um Boeing 737-800 que pegou fogo após pousar em Okinawa, Japão, destacando a importância da segurança na aviação.
Causa do Fogo a Bordo
Investigações do Incidente China Airlines 120 concluíram que a causa do fogo foi uma fuga de combustível devido a danos no flape do tanque de combustível, que levou ao incêndio.
Evacuação Bem-sucedida e Ausência de Fatalidades
Apesar da gravidade do Incidente China Airlines 120, os 157 passageiros e 8 tripulantes foram evacuados com sucesso e nenhuma vida foi perdida.
Lições Aprendidas e Melhorias na Segurança
O Incidente China Airlines 120 gerou maior atenção à segurança dos aviões e aos procedimentos de evacuação em caso de incêndio, resultando em melhorias significativas na indústria da aviação.
um avião explodiu quando eu nasci kakaka
Muito obrigado pelos vídeos! Só pra descontrair, algumas partes desse episódio dariam bons memes: "Temos fogo na roda", "Arruela solta" kkkk
Mistério da arruela solta*
kkkkkk