Mayday Desastres Aéreos – T16E04 – Detalhe Mortífero – China Airlines 120

O incidente com o Voo China Airlines 120 ocorreu em 20 de agosto de 2007, quando um Boeing 737-800 pegou fogo após pousar no Aeroporto Internacional de Naha, em Okinawa, Japão. O fogo começou no lado direito do trem de pouso principal devido a uma fuga de combustível causada por danos no flape do tanque de combustível. Felizmente, os 157 passageiros e 8 membros da tripulação a bordo foram evacuados rapidamente e nenhuma vida foi perdida. O avião, no entanto, foi destruído pelo fogo e considerado uma perda total.


Assista a um especial deste episódio:
Mayday Desastres aéreos – ESPECIAL T02E05 – Pouso de Emergência na Floresta Amazônica

Introdução ao Incidente China Airlines 120

O Incidente China Airlines 120 envolveu um Boeing 737-800 que pegou fogo após pousar em Okinawa, Japão, destacando a importância da segurança na aviação.

Causa do Fogo a Bordo

Investigações do Incidente China Airlines 120 concluíram que a causa do fogo foi uma fuga de combustível devido a danos no flape do tanque de combustível, que levou ao incêndio.

Evacuação Bem-sucedida e Ausência de Fatalidades

Apesar da gravidade do Incidente China Airlines 120, os 157 passageiros e 8 tripulantes foram evacuados com sucesso e nenhuma vida foi perdida.

Lições Aprendidas e Melhorias na Segurança

O Incidente China Airlines 120 gerou maior atenção à segurança dos aviões e aos procedimentos de evacuação em caso de incêndio, resultando em melhorias significativas na indústria da aviação.

Leia mais sobre o Incidente China Airlines 120 (em inglês)

4 comentários em “Mayday Desastres Aéreos – T16E04 – Detalhe Mortífero – China Airlines 120”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top