Mayday Desastres Aéreos – T19E08 – Descoberta Chocante – Aeroflot 821

O trágico acidente do Aeroflot Voo 821 ocorreu em 14 de setembro de 2008, quando um Boeing 737-500 operado pela Aeroflot-Nord se chocou contra o solo durante a aproximação ao Aeroporto Internacional de Perm, na Rússia. Todos os 88 passageiros e tripulantes a bordo, incluindo 6 membros da tripulação e 82 passageiros, morreram no desastre. A investigação subsequente determinou que a causa do acidente foi a desorientação espacial dos pilotos e a perda de controle da aeronave devido a uma série de erros humanos e falhas no treinamento e nos procedimentos da companhia aérea.


Clique no link abaixo e assista a um especial deste episódio:
Mayday Desastres Aéreos – ESPECIAL T03E02 – Instrumentos Imprecisos

Causas do acidente do Aeroflot Voo 821

O acidente do Aeroflot Voo 821 foi causado pela desorientação espacial dos pilotos e perda de controle da aeronave, resultante de erros humanos e falhas no treinamento e nos procedimentos da companhia aérea.

Investigação e conclusões

A investigação do acidente do Aeroflot Voo 821 revelou que a desorientação espacial e a perda de controle foram os principais fatores que levaram à tragédia, destacando a necessidade de melhorias no treinamento e na conscientização dos riscos.

Impacto na Aeroflot e na indústria da aviação

O acidente do Aeroflot Voo 821 resultou em mudanças significativas nos procedimentos de treinamento e segurança da Aeroflot e teve um impacto considerável na indústria da aviação como um todo.

Legado e aprendizado

O terrível acidente do Aeroflot Voo 821 serve como um lembrete importante sobre a importância do treinamento adequado e da segurança na aviação, contribuindo para o aprimoramento das futuras operações de voo.

Relatório final do acidente do Aeroflot Voo 821 (em russo)

15 comentários em “Mayday Desastres Aéreos – T19E08 – Descoberta Chocante – Aeroflot 821”

  1. MATHEUS RODRIGUES DE SOUZA

    Grande Cavok, lembra de mim? eu sempre comentava seus videos no youtube, to aqui maratonando os mais novos. Disponibiliza o LMI2933 pra gente quando der?
    forte abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top